É cada vez mais comum que os viajantes a negócios aproveitem seus dias fora da cidade para conhecer melhor o destino em que está. O mercado até criou um neologismo para a situação: são as chamadas bleisure (business + leisure), ou seja, turismo e lazer.

Adicionando o lazer às viagens corporativas, tem-se um viajante muito mais tranquilo e disposto no que se trata de negócios. Afinal, a viagem deixa de representar uma obrigação e passa também a abranger a ansiedade típica pré-viagem que envolve o turismo.

Neste artigo, separamos para você, viajante que deseja tornar suas viagens a negócios mais cultural e prazerosa, 4 dicas para não errar quando o assunto é conciliação entre os aspectos business e lazer. Confira:

Estude o seu destino e seu tempo livre

 

Normalmente, os hotéis oferecem condições especiais para viajantes a negócio. Para aumentar a sua estadia, converse antes com a sua TMC. Muitos hotéis já possuem estratégias para conquistar esse viajante corporativo, como o canadense Day-Inn, que oferece 15% de desconto sobre a tarifa vigente.

Às vezes, não é necessário aumentar a estadia. Estude o seu destino e sua disponibilidade durante os dias em que estiver por lá a negócios. Entenda quanto tempo você precisa para conhecê-lo; os intervalos entre os seus encontros pode ser suficiente para fazê-lo.

Esteja sempre disponível

 

Ainda que você esteja em uma viagem que também aborda o lazer, esteja sempre preparado para discutir assuntos profissionais. É importante estar antenado para qualquer necessidade da empresa. Dessa forma, esteja sempre com roupas adequadas e fique atento às possibilidades de criar novos contatos profissionais.

Confira a política de viagens de sua empresa

 

As viagens a negócios são uma ótima oportunidade para economizar no aspecto de turismo a lazer, afinal a empresa custeará uma boa parcela das despesas, como passagem aérea, alimentação dos dias em que estiver a trabalho e translado. No entanto, fique atento às políticas de viagens corporativas: entenda quais itens a empresa reembolsa, qual é o valor máximo que você tem direito de gastar com cada um, qual é o tempo que você pode dedicar a mais em seu destino e quaisquer outros tópicos que podem afetar a sua viagem.

Scroll Up
Share This