Uma viagem ao estilo “bate-volta” é sempre uma boa. Além de proporcionar novos ares, ela é mais intensa, e há o conforto de já se estar em casa no dia seguinte. No entanto, durante essas viagens, é bastante incomum que pensemos em reservar um hotel. Isso significa que a bagagem que se leva, literalmente, será um peso para você – durante um dia inteiro. Por isso, é essencial que cada item a ser colocado em sua mala seja realmente necessário. Fizemos uma lista do que consideramos essencial para uma viagem dessas, olha só:

Itens de higiene básica

Não há nada pior do que almoçar e não poder escovar os dentes depois. Ou ir para um lugar muito quente e ensolarado sem poder lavar o rosto e passar proteção solar. Por isso, a regra é: levar itens que você não deixaria de usar se estivesse em sua cidade natal.

Snacks

Como a sua viagem vai ser curta, talvez não haja tempo para correr até um café para comprar um croissant e tomar aquele cafezinho. Por isso, é interessante levar com você uma barrinha de cereal, um biscoito ou algo pequeno e que possa matar a sua fome em alguma emergência.

Carregador

Esteja sempre com bateria suficiente para acessar o seu celular sem impedimentos. Nesses casos, é interessante contar sempre com o apoio de um carregador, ou até mesmo de um bunker de bateria.

Muda de roupa

A viagem é intensa e você não quer se preocupar em ter que ir atrás de roupas porque derrubou algo na sua, ou as suas não são suficientes para aquecê-lo no frio. A dica aqui é sempre contar com uma troca leve de roupas e também levar uma blusa fina de frio.

Previsão do tempo

Antes de sair de casa, confira se a previsão do tempo continua a mesma desde o momento em que você arrumou a sua mala. Pegar um casaco de última hora pode fazer toda a diferença para o seu bem-estar durante a viagem.

O que há ao redor de sua reunião

Pesquise o que há em torno do local de sua reunião. Será ótimo almoçar sem efetuar grandes deslocamentos. Em uma viagem tão curta, não será inteligente perder tempo no trânsito.

Transporte

Aqui, entra novamente a preocupação com o tempo. Alguém lhe buscará no aeroporto? Se não, é muito importante que você pesquise sobre a eficiência de cada meio de transporte, pois, novamente, você pode economizar muito tempo usando o meio de transporte certo.

Horários

A sua viagem foi planejada para que você passasse um dia fora de casa. Perder o seu voo nesse caso pode ser um pesadelo enorme. Apesar de você ter se preparado, levando itens de higiene pessoal e uma muda de roupas, o esperado era que você retornasse para casa naquele mesmo dia. Por isso, fique sempre de olho no horário. Confira em algum aplicativo de mapas qual é o tempo estimado para você realizar o trajeto até o aeroporto. E sempre se planeje para que haja uma folga de tempo entre sua chegada até o check-in!

E aí, curtiu as nossas dicas? Você pode encontrar diversas outras acessando outros conteúdos do nosso blog. É só clicar aqui!

Scroll Up
Share This