Atualmente, o turismo de negócios, (ou turismo empresarial) gera resultados muito além do networking

As viagens corporativas fazem parte da estratégia de negócios de diversas empresas. Essas empresas, geralmente, ganham vantagens competitivas em relação aos seus concorrentes. Isso porque estão fisicamente em mais praças, fazendo mais negócios pessoalmente. 

Além disso, por contar com uma boa gestão dessas viagens, nossos clientes garantem o melhor para os colaboradores em campo. 

As possibilidades de conhecer novas cidades, e até mesmo outros países, são animadoras. Mas tudo precisa fluir bem para que todos estejam focados em momentos de negociação.

Networking, vantagem competitiva e fortalecimento estratégico são apenas alguns dos impactos que a gestão de viagens corporativas gera. Veja outros resultados obtidos por nossos clientes.

 

  • Estreitam o relacionamento com parceiros, clientes e fornecedores

 

Mesmo com as facilidades da tecnologia, onde podemos fazer videoconferências para qualquer lugar do mundo, sabemos que o “olho no olho” continua sendo a melhor opção. Os clientes que viajam para reuniões presenciais, muitas vezes, traduzem a intenção e a confiabilidade da empresa no fechamento daquele negócio.

Também consideramos que alguns assuntos, simplesmente, merecem ser tratados pessoalmente. Que são importantes demais para ser interrompidos por ruídos ou falhas de conexão.

Com o turismo empresarial, nossos clientes têm mais chances de fechar grandes contratos e parcerias. Justamente por demonstrar zelo por uma relação mais próxima com os clientes ou empresários.

 

  • Tornam-se reconhecidos no mercado graças ao networking

 

Há um ditado de que “quem não é visto, não lembrado”. No mundo empresarial, isso é bastante aplicável.

Ao participar pessoalmente de eventos como workshops, seminários, feiras ou palestras, sua empresa começa a “marcar presença” nesses territórios. Sabemos como esses encontros são importantes para a geração de novos negócios. 

Em determinado momento, nossos clientes estão tão presentes nesses eventos, que sua rede de contatos acaba se cruzando. Mais pessoas falando da sua empresa, significa mais possibilidades de ser lembrado em um momento de necessidade. 

Sem falar que a probabilidade de você conseguir 5 minutos de conversa com um CEO de uma empresa é muito maior presencialmente do que via LinkedIn, por exemplo.

 

  • Aumentam o engajamento de sua força de vendas

 

Não podíamos deixar de falar sobre programas de incentivo envolvendo viagens. Eles, definitivamente, são um caminho para maior engajamento e vínculo da empresa com seus colaboradores. 

Nossos clientes entendem que investir em programas de incentivo é uma forma de valorizar aqueles que estão dando seu melhor para a empresa. Os colaboradores, por sua vez, se sentem mais dispostos a crescer profissionalmente, pois percebem que seu trabalho está sendo valorizado.

 

  • Participam de mais treinamentos

 

Outro impacto muito significativo no resultado de nossos clientes. Ao participar de mais eventos e treinamentos presenciais, a absorção e aproveitamento dos conteúdos dos executivos é sempre muito melhor. 

Além disso, o fato de preparar os colaboradores para um evento de treinamento fora da empresa, faz com que haja uma preparação para o que será recebido. É diferente de quando promovem-se treinamentos dentro da própria empresa.

Os impactos que colaboradores mais bem treinados geram para nossos clientes se traduz em números. As equipes, geralmente retornam desses treinamentos cheios de ideias, novas práticas e novos aprendizados.

Na prática, o turismo empresarial gera impactos positivos nos resultados de nossos clientes de forma dinâmica e eficiente. 

Se você planeja implantar as viagens corporativas para seu negócio de forma organizada e estratégica, precisa contar com um serviço especializado para te apoiar. 

A Stabia TMC oferece as melhores soluções em turismo de empresarial para o seu negócio, atendendo às necessidades específicas do seu segmento. Entre em contato conosco para receber uma proposta.

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