Ao se analisar o que ocorreu nos últimos anos, pode-se ter uma ideia do que está por vir. São as chamadas tendências – e no mundo das viagens corporativas, não é diferente. Neste caso, é possível avaliar vários aspectos, criando expectativas que provavelmente terão resultados muito próximos aos esperados.

Elegem-se as constantes do mercado de turismo de negócios, como destinos mais procurados, tecnologias a serem aderidas, diversas modalidades de reservas de hotéis e carros, meios de transporte, novidades no setor da aviação e por aí vai.

Para facilitar a sua procura por redução de custos, experiências positivas e novidades no setor de turismo corporativo, elencamos diversos pontos que são tendência e prometem transformar este segmento do mercado em 2019. Confira:

 

Políticas Tributárias

Esta pode ser uma tendência bastante desanimadora para as empresas que dependem do envio de colaboradores para outras cidades. Os governos municipais e nacional têm adotado regras complexas para vistos de funcionários e transfronteiriços. Para 2019, já é esperado que o enfoque em arrecadação tributária para o segmento de viagens corporativas seja ainda maior, de acordo com a PANROTAS, empresa líder na produção de informações para o profissional de turismo.

Os Estados Unidos também não pretendem facilitar o processo. O país realiza auditorias para a identificação de viajantes a negócios, de modo a responsabilizá-los pelo pagamento de impostos de renda.

 

Políticas de Segurança Feminina

O público feminino já soma quase 50% dos viajantes a negócios, ainda de acordo com a PANROTAS. No entanto, as políticas para a segurança feminina não acompanham tal fato. É importante ressaltar que este é um público crescente e também que a incidência de problemas como assédio é maior quando comparado ao masculino.

 

Tudo digital

Esta não é uma tendência nova, porém continua em voga. A adoção de robôs e sistemas que consigam realizar cada vez mais atividades se torna realidade como nunca visto antes. Por isso, é essencial que uma empresa esteja atualizada no que tange ao mundo da tecnologia. Hoje, quase todas as áreas do mercado contam com possibilidades de atuação digital.

Tendo isso em vista, fica a dica: acompanhe sempre as evoluções do mercado tecnológico quando o assunto for OTBs – as populares ferramentas de reserva online -, afinal elas acabam resolvendo simples e rapidamente diversas preocupações dos clientes, como o Reserve, utilizado pela Stabia TMC.

 

Segurança da informação

De acordo com o site CriptoId, a segurança da informação é uma tendência forte para os próximos anos. Entre colocar os dados de seu cartão de crédito para compras em uma plataforma que conte com métodos de pagamento seguros ou escolher um site que aceite pagamentos por conta própria, fica bastante óbvio que o cliente dará preferência ao primeiro caso.

Da mesma forma o uso de senhas já é um método ineficiente para a proteção de dados online. Por isso, serão utilizados cada vez mais os meios de reconhecimento como identificação facial e processos de biometria. A MasterCard, por exemplo, exigirá que todos os usuários utilizem a biometria até abril de 2019.

 

Praticidade

Enquanto as vendas tradicionais em pontos físicos continuam com o padrão de sempre, os chamados e-commerces crescem de maneira exponencial. Isso indica a priorização do cliente por métodos mais fáceis. Com a onda de Inteligência Artificial, é essencial que o viajante tenha certa autonomia para agendar seus voos, hotéis e meios de transporte, com uma maior dependência das máquinas, deixando de lado a assistência do funcionário em si.

 

Experiência do usuário

Nos últimos anos, houve o crescimento dos sistemas de avaliação. Seja no Uber, no Google ou em plataformas em geral, é cada vez mais comum que o usuário de um serviço ou produto possa atribuir uma nota que resuma a sua satisfação. Somado a isso, ainda vale a antiga regra: a melhor propaganda existente é o comentário do cliente. Se gostar, divulgará o produto por meio de indicações.

Desta forma, a máxima do cliente estar sempre com a razão ainda é válida. Tal afirmação, já desmistificada pelo mercado, acaba criando um alerta: a reputação online de sua empresa nunca foi tão importante quanto neste momento.

 

Conexão

De acordo com David Cearley, vice-presidente da Gartner – consultoria global com 15 mil colaboradores em mais de 100 países – o termo conexão conta com o papel de hashtag protagonista: “Conectar pessoas, conectar processos, conectar coisas”. Cearley representa uma das maiores autoridades tratando-se de tendências emergentes dentro da tecnologia da informação.

 

Agilidade

Clientes e usuários não querem processos burocráticos e longos. A agilidade nos processos somada à simplicidade tem sido tendência nos últimos anos. Nunca foi tão fácil abrir uma conta em um banco. Botões do WhatsApp marcam presença em cada vez mais sites, oferecendo contato de forma rápida e simples.

Adotar tecnologias que aceleram os processos de modo que a segurança continue sendo priorizada dão forma a mais uma tendência para os próximos anos.

 

Gestão de Gastos

Arquivos e formas de armazenamento físico não possuem espaço na sociedade do futuro. Tudo deve ser feito de maneira online e registrado na nuvem. Isso inclui a prestação de contas, contratos, formulários e muito mais.

Dentro desta nova perspectiva, o chamado blockchain – que funciona como livro de registros criptograficamente assinados e ​​compartilhados por todos os participantes de uma rede – garante segurança e transparência.

 

Ética e privacidade digital

Os internautas estão cada vez mais conscientes sobre o uso de seus dados pessoais quando em posse de empresas – sejam elas privadas ou públicas. A tendência é que o público se torne mais crítico e, por isso, empresas que não derem a devida importância ao uso de dados de seus usuários poderão sofrer pressão popular no futuro.

 

A Stabia TMC

Estamos sempre de olho no que está acontecendo pelo mundo para garantir aos clientes serviço de qualidade, sempre com o melhor custo-benefício. Clique aqui e confira as vantagens de terceirizar o programa de viagens de sua empresa, contratando a melhor e mais completa TMC.

Scroll Up
Share This