Há quem diga que a Europa é um sonho. Cheia de história e pontos turísticos maravilhosos, o continente abriga cidades incríveis para se conhecer. Neste post, te contamos um pouquinho sobre as cinco melhores cidades para se conhecer na Europa, de acordo com o Trip Advisor. Confira:

Paris, França

A capital francesa é um dos destinos mais românticos do mundo. Lá, você encontra bons restaurantes, passeios de barco temáticos, pequenos cafés, passeios pelos principais pontos turísticos e muito mais. A Torre Eiffel é o seu maior símbolo, e você pode tirar as suas fotos enquanto bebe um vinho no parque à sua volta.

Outro ponto incrível para um vinho com queijos – que na cidade são baratíssimos – são as margens do Rio Sena. A cidade conta também com passeios históricos, como o Museu do Louvre, que é o maior museu de arte do mundo, o Arco do Triunfo, estátuas de outros países e muito mais. Paris conta com uma noite pra lá de badalada – você pode conhecer o Moulan Rouge, por exemplo, ou sair para a noite com os amigos no MontMartre.

Londres, Inglaterra

 

Para ir à Londres, se prepare: a moeda local, libra esterlina, é uma das mais caras do mundo. Na cidade, você pode sempre curtir um bom show, além de poder passear pelos parques (que às vezes também são sede de bons shows).

Na capital inglesa, os passeios mais tradicionais são ao Palácio de Buckingham – a casa da Rainha Elizabeth II -, a Igreja de Westminster junto ao Big Ben – aproveite para tirar fotos com a cabine de telefone, pois a paisagem pega os mais famosos pontos turísticos – e logo ao lado você já encontra a London Eye, com uma vista incrível da cidade.

Os passeios podem ficar mais baratos se você utilizar o transporte público, que de quebra já será uma experiência muito bacana, já que os ônibus vermelhos da cidade, de dois andares, são também uma característica marcante da cidade. Durante a noite, não deixe de passar por um pub inglês!

Roma, Itália

Roma é, sem dúvidas, uma das mais charmosas cidades do mundo. Com seus paralelepípedos e pessoas à sua volta conversando em italiano, fica difícil não se apaixonar. A cidade conta com pontos turísticos históricos que não passam despercebidos por ninguém. Lá você encontra o Coliseo, cuja vista noturna é indescritível.

Em Roma, você encontra lindas fontes, como a Fontana de Trevi, praças super gostosas, como a Piazza Venezia, Navona e Spagna, castelos, como o de S. Ângelo – que atualmente funciona como um museu e igrejas, como a Igreja San Luigi dei Francesi e a Basílica di Santa Maria in Trastevere. A cidade é perfeita para passeios a pé, fato que também acaba reduzindo os custos durante a estadia.

Creta, Grécia

A cidade, considerada o berço da civilização europeia, conta com ruínas, monastérios do estilo renascentista, palácios e castelos construídos 2 mil anos A.C., museus arqueológicos e históricos, montanhas com trilhas, pequenos shoppings tradicionais – que vendem produtos pra lá de legais e característicos, como cerâmicas e joias, ambos produzidos com matéria local -, restaurantes também tradicionais, bares, clubes noturnos e muito mais.

As praias são dignas do termo “paradisíacas”, com direito a águas azuis e cristalinas, corais e até mesmo castelos. Creta contém a junção perfeita para quem gosta de praia, história, aventuras e noites animadas.

Barcelona, Espanha

Não é raro escutar que Barcelona é a cidade mais divertida, bonita ou encantadora do mundo. E não é para pouco. A capital catalã conta com obras de Antoni Gaudí espalhadas por todos os lugares, como o Templo Expiatório da Sagrada Família de Barcelona, a La Pedrera ou Casa Milà e Casa Batllò, que ficam no Passeig de Gràcia, bem ao centro da cidade. O principal parque da cidade também é obra de Gaudí – vale a pena dedicar um dia inteiro ao passeio. Barcelona conta também com um museu dedicado às obras de Pablo Picasso.

Para quem gosta de futebol, vale visitar o Estádio Camp Nou, a casa do Barcelona FC. A cidade conta também com praias como Barceloneta, a mais visitada da cidade. Uma parada obrigatória é o bairro Montjuic, que conta com a melhor vista da cidade, e com a Fonte Mágica de Montjuic. Lá, às quintas, sextas, sábados e domingos a partir das 20h, você pode conferir um show de luzes gratuito.

O que foi achou sobre as nossas dicas? Qual o seu destino europeu favorito? Conte para a gente!

Scroll Up
Share This