O consultor de viagens corporativas, é o profissional encarregado de todos os procedimentos relacionados ao turismo de negócios nas empresas. Ele fica responsável pela compra de passagens, reserva de hotéis, escolha dos melhores roteiros e diversos outros encargos. São atribuições extremamente importantes e que exigem diversas competências. 

Habilidades

Sempre dizemos aos nossos clientes que um bom consultor de viagens corporativas precisa possuir algumas habilidades específicas. Estas competências é que irão determinar se ele prestará uma consultoria de excelência para a empresa, apresentando resultados concretos.

Separamos abaixo algumas destas habilidades, para que você possa avaliar mais profundamente o perfil do profissional a ser escolhido.

Comunicação

Esta é uma das principais habilidades para que o consultor de viagens corporativas obtenha as melhores vantagens para o negócio. 

Sabendo comunicar-se bem e com clareza, expondo as dores e os desejos da empresa, sem dúvida, ele será capaz de conseguir várias oportunidades valiosas. 

Além disso, esta aptidão é muito valiosa na hora de resolver conflitos e tratar de questões delicadas. Portanto, ao buscar por um candidato, não deixe de avaliar se a comunicação é um de seus pontos fortes.

Organização

Um consultor de viagens também precisa ser muito organizado, já que irá atuar diretamente com agendamentos, roteiros e reservas. Todas as tarefas relacionadas à este setor exigem uma organização impecável, visto que qualquer confusão pode comprometer fatalmente uma viagem.

Por isso, é vital que, durante o processo de seleção, as habilidades de organização dos candidatos sejam testadas.

Perfil analítico

É esta característica que fará com que o consultor de viagens corporativas esteja sempre atento aos detalhes de cada empreendimento. Isto é fundamental para perceber se há alguma condição oculta em ofertas promocionais de reservas ou na compra de passagens. 

Além disso, é extremamente relevante na avaliação dos relatórios de viagens, para descobrir se há alguma despesa indevida.

Geralmente, profissionais com perfil analítico são os que garantem que as políticas de viagens sejam seguidas à risca.    

Vale a pena?

Mesmo sendo extremamente útil contar com um consultor de viagens, esta contratação pode não ser a solução ideal. A não ser que a intenção seja contratar uma equipe inteira ou completar o setor dedicado às viagens corporativas. Afinal, um profissional só, pode não dar conta de cuidar de cada detalhe que envolve o setor. 

São muitas atribuições envolvidas, sendo que todas elas exigem total atenção. Sua empresa pode, então, acabar se vendo em uma situação onde o profissional contratado está sobrecarregado e não consegue desempenhar todas as tarefas necessárias. 

Neste caso, melhor solução é contar com uma agência especializada. Isso porque, dessa forma, você terá à sua disposição uma equipe inteira dedicada totalmente para viagens corporativas. 

Sem falar que as conexões deste tipo de empresa podem se revelar bastante vantajosas para o  seu negócio. Aqui na Stabia TMC, por exemplo, contamos com vários contatos relacionados ao setor, podendo oferecer condições com melhor custo-benefício em diversos serviços. Como, por exemplo, na compra de passagens, reservas de hotéis, aluguel de carros, entre outros.

Entre em contato e vamos conversar sobre como nosso suporte especializado pode ser lucrativo para seu negócio.

Scroll Up
Share This