De uma coisa não se tem dúvida: toda empresa deve investir em viagens corporativas para obter melhores resultados. Mesmo em uma era altamente tecnológica, o contato pessoal ainda faz a diferença na hora de fechar contratos e parcerias importantes.

Planejar uma viagem corporativa, porém, não é das tarefas mais fáceis. É preciso começar com uma política de viagens bem estruturada, com regras claras e acordos comerciais vantajosos, além de planejamento para não transformar este investimento em um custo incômodo para os anseios da companhia.

É neste momento que entra em cena a Travel Management Company (TMC), ou, em português, uma agência de viagens corporativas. É a partir da expertise dessa empresa que o seu negócio tem a capacidade de evoluir, buscar oportunidades e o melhor: economizar. Entenda os porquês dessa relação, a seguir.

Gestão de viagem corporativa focada em redução de custos

A contratação de uma agência de viagens corporativas envolve investimento, claro, mas passa longe das cifras imaginadas pelos que ainda não conhecem este segmento. A terceirização, neste caso, representa uma parceria, já que a TMC tem o objetivo de gerar economia com as despesas em viagens, algo pouco provável quando se opta por comandar esta área sem este auxílio especializado. Acredite, planejar as viagens dos colaboradores ao lado de uma agência de viagens corporativa é sinônimo de execução perfeita, qualidade no serviço e economia nas tarifas.

Cumprimento da política de viagens

O item economia também passa pela definição de uma política de viagens. É a partir deste documento que se determina quais os perfis de viajantes, os objetivos e como eles devem ser tratados durante uma viagem a trabalho, do trecho aéreo ao receptivo no destino final. Essas definições fazem parte da estratégia da empresa para extrair o melhor dos colaboradores, utilizando os recursos previamente estipulados para o deslocamento da melhor forma possível, garantindo assim a eficácia da operação. Mas, qual o papel da TMC neste quesito? A garantia de que essas regras serão cumpridas à risca, a começar pela pesquisa de preços e prestadores de serviços autorizados.

Negociação com fornecedores

Talvez o item mais importante desta relação, a boa relação de uma TMC com os inúmeros fornecedores da indústria de viagens faz toda a diferença para a companhia que deseja contar com serviços de qualidade por tarifas justas. A agência de viagens corporativas, por atender empresas de vários tamanhos, possui vantagens na negociação com empresas aéreas e redes hoteleiras, por exemplo. A barganha ocorre pela capacidade da TMC de gerar volume de compra, o que, por consequência, estimula melhores condições de negociação.

Ferramentas tecnológicas

Plataformas digitais também fazem a diferença nesta relação ganha-ganha, já que as agências possuem tecnologia de última geração para coordenar uma viagem corporativa em qualquer lugar do mundo em tempo real, garantindo a segurança do viajante e o monitoramento constante por parte do gestor de viagens. Com soluções on-line e altamente personalizadas, as TMCs proporcionam ao cliente tranquilidade e controle sobre todas as ações envolvendo deslocamentos a trabalho.

Relatórios em tempo real

A variável de custos de uma viagem corporativa é facilmente absorvida pelas ferramentas digitais, resultando em relatórios precisos e de fácil visualização para a empresa. A possibilidade de usar filtros também pode ser considerada um diferencial, já que disponibiliza de forma instantânea o resultado de interesse para análise e tomada de decisão.

Atendimento especializado

Imprevistos e emergências podem acontecer em qualquer viagem corporativa, por isso é extremamente importante contar com uma empresa que funciona 24 horas, sete dias por semana, e que oferece consultores especializados para resolver qualquer tipo de problema. Com uma TMC, a segurança do seu colaborador está em ótimas mãos.

Essas são apenas algumas das muitas vantagens de se contratar uma agência de viagens corporativas. Para o gestor, fica a certeza de que a TMC é uma peça-chave dentro de um planejamento voltado para resultados exponenciais e boa margem de liquidez.

Referência

Uma das TMCs mais conceituadas do mercado, a Stabia Turismo foi criada com uma nova concepção de gestão de viagens corporativas, valorizando a personalização dos serviços sem abrir mão da agilidade, confiança e credibilidade. Entre em contato para saber como sua empresa pode se beneficiar de uma agência de viagens corporativas especializada em alto desempenho!

Assine nossa newsletter para conferir mais notícias sobre gestão e o universo de viagens corporativas.

Share This