Um bom planejamento de viagem corporativa garante o sucesso do empreendimento e ainda assegura a tranquilidade dos funcionários. Além disso, planejar tudo com a devida atenção pode ser uma excelente maneira de economizar com as despesas. Confira nossas dicas para planejar as viagens corporativas de forma eficiente e segura:

Fique atento às datas e horários

Na compra de passagens aéreas, alguns dias da semana e horários são mais caros do que outros. Portanto, vale a pena ficar de olho e avaliar se não vale a pena adiar ou antecipar uma viagem para pagar menos.

Fuja da alta temporada

O ideal é tentar não marcar viagens para ocasiões de alta temporada, já que nestas datas as passagens podem sair mais caras. Mas se não houver forma de evitar, o ideal é comprar os bilhetes com bastante antecedência, dois ou até três meses antes.

Essa antecedência toda é boa para a alta temporada, mas não é uma boa ideia para a baixa temporada. Na baixa temporada, é mais lucrativo comprar as passagens no máximo 45 dias antes, para poder aproveitar alguma promoção de última hora que possa surgir.

Analise cuidadosamente o destino

Ao dar a atenção devida ao destino, é possível encontrar hotéis mais próximos, o que ajuda a economizar no deslocamento. Esse procedimento, além de oferecer melhor custo-benefício, ainda faz com que o funcionário que empreenderá a viagem se desgaste menos em suas idas e vindas.

Faça as reservas do hotel

Agora que você já deu uma olhada no destino e descobriu as melhores opções de hotel, escolha a que oferece as maiores vantagens e faça as reservas. Vale lembrar que, neste momento, é fundamental saber exatamente o horário de entrada e de saída. Dessa forma, a empresa não terá despesas adicionais devido a um tempo maior de hospedagem.

Um boa dica é optar por um hotel que ofereça refeições, como café da manhã ou almoço. Isso garante maior comodidade ao funcionário.

Reserve um valor extra para emergências

Toda viagem pode apresentar imprevistos, e isso geralmente significa despesas extras. Portanto, é válido reservar um valor específico para o caso de acontecer alguma emergência.

Organize a documentação

A documentação é um dos principais cuidados que se deve tomar no que se refere ao planejamento de viagens corporativas. Para evitar dor de cabeça, o ideal é resolver essa questão com o máximo de antecedência possível. Isso é importante especialmente quando um colaborador precisa providenciar algum documento que esteja em falta.

Seguindo estas orientações, seu planejamento de viagem corporativa será seguro e eficiente. Claro que esta tarefa pode ser bastante trabalhosa, especialmente em empresas que não contam com um departamento específico para isso. Mas com uma consultoria especializada todas as tarefas relacionadas são resolvidas, sem que a sua equipe fique sobrecarregada. Além disso, com esta solução, sua empresa poderá desfrutar de vários benefícios. A Stabia TMC oferece todo o suporte necessário para planejar suas viagens corporativas com eficácia, oferecendo o melhor custo-benefício. Entre em contato e descubra tudo o que podemos fazer pela sua empresa.

Scroll Up
Share This