Durante o último final de semana, mais precisamente sexta-feira à noite e sábado o dia todo, os colaboradores da Stabia TMC participaram de uma dinâmica de growth hacking, com o objetivo de, em conjunto, encontrar e explorar oportunidades, visando mais resultados e o crescimento da da empresa. 

Na sexta-feira (06/12/2019) a equipe participou de uma programação composta por análise dos resultados de 2019, apresentação do planejamento de 2020, demonstração do plano de ações de marketing e comunicação e a distribuição do PLR – Programa de Participação nos Lucros e Resultados

Além disso, para encerrar a noite, aconteceu uma palestra com, fundadora da Belinkers Business Skills. Andrea compartilhou sua trajetória e explicou como assumiu o protagonismo do seu desenvolvimento e porque trabalhar com e para o outro é fundamental. 

No sábado, às quatro da manhã, 9 funcionários e os 4 sócios – Fabio Antununcio, CEO; Alexandre Aboarrage, Diretor Comercial; Cleverson Rodrigues, COO; e Wilson Teixeira Junior, CFO -, embarcaram  em uma viagem surpresa para participar de um Rafting, no município de Apiúna, em Santa Catarina. 

Após a surpresa, todos aceitaram o desafio, superaram seus medos, prometeram se apoiar e aprenderam todos os comandos para praticar rafting. Em equipe, enfrentaram duas horas de descida no rio Itajaí­-Açú, que possui escala de dificuldade de 3 para 4 (nível intermediário para avançado).

 

 

Segundo a Consultora de Turismo, Bárbara Galvão, não podia ter uma confraternização tão diferente, inusitada e fora do convencional. “Sair às 4h da manhã de Curitiba, sem nem saber pra onde iriamos, e chegar após quatro horas de viagem para descobrir que faríamos Rafting foi muito emocionante. Uma experiência inenarrável, que ficará marcada pra sempre. Foi uma superação vencida”, disse.

Com essa dinâmica, os colaboradores puderam testar e aumentar a confiança na empresa, no grupo, nos colegas e no potencial de cada um. Foi uma atividade transformadora, que trabalhou o companheirismo e o apoio entre eles, resultando em melhorias para a realização dos trabalhos em equipe daqui em diante. 

 

 

Fabio Antununcio, CEO, explicou que queriam fazer algo diferente para a festa de confraternização de 2019, afinal foi o ano que a Stabia completou 10 anos. “Enxergamos também que seria um momento oportuno para fazer algo inesquecível e engajar nosso time”, conta. Para ele o resultado foi sensacional, pois toda a equipe comprou a ideia, embarcou em uma van sem saber o destino e confiou nas ações da empresa. 

“Chegando lá e vendo o que fariam, a equipe se uniu e se convenceram a entrar no barco. Com a atividade fortalecemos nosso trabalho em grupo e mostramos que muitas vezes temos um período de calmaria, mas em outros temos turbulência e, em todos eles, precisamos estar sempre juntos e nos ajudando, remando na mesma velocidade para que nosso barco passe por todos os obstáculos”, declarou.

 

 

Após o passeio, foi realizado um churrasco/almoço de confraternização, na própria sede da Ativa Rafting Vale Europeu. A tarde, ouviram o depoimento do recém promovido CFO da empresa, Wilson Teixeira Junior, sobre como a Stabia é uma empresa que tem foco no desenvolvimento de pessoas. Além disso, todos puderam compartilhar suas experiências de 2019, falar suas expectativas para 2020 e contar como foi a experiência de superação do processo que enfrentaram de manhã.

Todas essas atividades fazem parte do Growth Hacking para 2020, no qual a empresa tem planejado um ciclo de melhorias contínuas. Será um ano movimentado, com muitas coisas já planejadas. Outros eventos e dinâmicas como essa serão realizadas. E se a empresa bater a meta almejada, na festa de confraternização todos irão para uma nova aventura ainda mais especial.

 

 

Scroll Up
Share This