Com uma ajuda da tecnologia, obtenha comprar passagens, reservar hotéis e planejar uma viagem por tudo por si mesmo está sempre mais fácil, um clique apenas um. Mas é o que é um melhor caminho para planejar uma viagem corporativa?
Viagens corporativas, essenciais para o crescimento da empresa, podem muitas vezes gerar grande custos. Por isso, uma boa gestão é importante para implementar uma política de normas visando a redução dos custos eo controle com relação futuras.
Neste contexto, uma TMC pode ser uma solução na hora de reduzir as despesas nas viagens corporativas da sua empresa.
O que é uma TMC?
TMC significa Travel Management Company, uma Agência de Viagens Especializada em Contas Corporativas.
Trabalhando como um departamento de viagens dentro do seu negócio, como TMCs são agências voltadas especialmente para uma gestão de viagens de empresas, equilibrando como metas corporativas ao conforto e a segurança do funcionário viajante, considerando todo o custo de benefício da operação.
Nos últimos tempos, as TMCs tiveram que se adaptar, passando por mudanças e oferecendo serviços diferenciados para conseguirem se manter no mercado ao concorrerem frente a frente com a autonomia proporcionada pela Internet.
Com profissionais especializados em atender suas demandas, as TMCs proporcionam menores custos de transação, caracterizando-se como ferramentas essenciais para a gestão de viagens ao ajudarem os gestores a direcionar os viajantes aos fornecedores que oferecem valores acordados, o que ajuda a manter o controle dos gastos.
Ao negociar pela empresa dentro de um mercado de preços competitivos e flutuantes, as TMCs são especializadas em conseguir os menores preços em hospedagem, passagens e meios de transporte para os funcionários viajantes, proporcionado o melhor negócio para a empresa. Essas agências tem como objetivo reduzir gastos respeitando o seu orçamento.
Além dos outros benefícios, os agentes de viagens corporativas estão disponíveis para auxiliar seu funcionário viajante em qualquer imprevisto, possibilitando reembolsos para a empresa caso os bilhetes aéreos não sejam utilizados, como também a chance de contato direto do funcionário viajante com a agência, facilitando a troca de reservas em caso de emergência.
Controlando o orçamento da viagem corporativa
Devemos ressaltar aqui a suma importância de planejar um orçamento para as viagens de trabalho, independentemente do seu negócio ser de pequeno ou grande porte, ou da complexidade da política de viagens da sua empresa.
A cotação deve ser definida com as demandas próprias da empresa em mente. Por exemplo: se sua companhia for de pequeno porte e as viagens se concentrarem em território nacional, vale investir em plataformas que visem reduzir os gastos com passagens aéreas e transporte.
Cada empresa tem suas próprias necessidades, e cabe ao seu travel manager entender o que é melhor para ela. A partir daí, traçar as estratégias personalizadas de redução de custo e acompanhar a expansão dos negócios, é tarefa do agente de viagens que visa, a todo custo, evitar imprevistos que comprometam o desenrolar da viagem.
Administrando sua política de viagens
A TMC também tem como um de seus encargos aprimorar a política de viagens da sua empresa e trabalhar com os termos estabelecidos no seu documento.
Atualizar constantemente sua política de viagens para que compreenda as necessidades de seus funcionários viajantes em suas diretrizes é uma forma eficaz de manter um conhecimento mais preciso de sua gestão usando concepções gráficas e periódicas.
Gerenciando o planejamento e a viagem
Com a vantagem de contar com atendimento em qualquer momento, não somente é possível acompanhar na hora as despesas do cartão corporativo, fazer correções e ajustes financeiros imediatos caso ocorra emergências ou imprevistos, como ainda é possível tirar dúvidas ou encaminhar a ajuda necessária acionando o seguro de viagem.
As TMCs também são responsáveis por gerenciar os relatórios sobre os gastos de cada viagem de forma que possam ser visualizadas todas as despesas agrupadas por tipo, grupo, colaborador ou prestador de serviço.
A relação entre empresa e uma TMC deve ser de confiança. Por isso, invista na contratação de uma agência que atenda as necessidades da sua companhia, correspondendo com as suas expectativas.
A Stabia Turismo oferece benefícios para empresas de qualquer porte, que podem contar com estrutura e gestão especializada para elevar ao máximo o custo benefício da viagem. Venha conversar com nossa equipe e conheça todas as vantagens de trabalhar com uma TMC.