Algumas pessoas não podem sentir o verão chegando que já ficam com vontade de ir para a praia. Outras gostam de aproveitar o clima quente para entrar em novas aventuras. Tem gente que gosta de relaxar ou conhecer a história de novos lugares. Quem tem família logo pensa em diversão para os pequenos.

 

Preparamos um post que reúne destinos perfeitos para agradar a todos esses perfis. São todos nacionais e podem ser realizados com um budget mais acessível. Confira:

 

Para a Família: Caldas Novas, Goiás

Caldas Novas é uma das estações de águas termais mais conhecidas do Brasil. O município conta com o maior manancial hidrotermal do mundo. Na cidade, encontram-se diversos resorts e também apresenta paisagens naturais dignas do adjetivo “paradisíacas”.

 

Em Caldas Novas, as piscinas naturais são quentinhas – variam entre 30ºC e 60ºC, e segundo a tradição popular, contam com efeitos terapêuticos. A cidade possui fácil acesso, a poucos quilômetros de cidades como Goiânia, Uberlândia e Brasília.

 

Para os aventureiros: Chapada das Mesas, Maranhão

A Chapada das mesas é a reserva natural mais recente do Brasil. Ela conta com formações rochosas incríveis e também com lindas cachoeiras. A mais famosa é a Cachoeira da Pedra Caída, com uma queda de 50 metros que resulta em  uma piscina natural. A cidade indicada para começar a sua aventura é Carolina, a 215 km do aeroporto de Imperatriz, também no Maranhão.

 

Para quem quer relaxar – Camocim, Ceará

 

Camocim é a cidade ideal para quem deseja descansar e fugir da loucura urbana. Situada a aproximadamente uma hora de Jericoacoara, Camocim conta com praias desertas e lá também é possível presenciar o encontro entre o Rio Remedios com o Mar. A cidade fica a poucas horas de Fortaleza: de carro, leva-se aproximadamente 2 horas para chegar ao destino.

 

Para quem gosta de destinos históricos: Paraty, Rio de Janeiro

Do tupi “parati’y”, rio dos paratis, a cidade fluminense conta com arquitetura colonial, época em que teve o maior porto exportador de ouro do Brasil. Paraty está situada em meio às montanhas da Mata Atlântica, em que se encontram diversas reservas naturais. A cidade conta com praias, em que se pratica surfe, além de casas, igrejas, engenhos e praças históricas.

 

Para quem gosta de praia: Maragogi, Alagoas

Que as praias nordestinas são paradisíacas não há como negar. Maragogi é uma delas, com destaque em suas piscinas naturais. A cidade está dentro de uma APA – Área de Proteção Ambiental, que guarda lindos recifes e corais.

A praia conta também com trilhas em meio à Mata Atlântica. Em Maragogi, pode-se realizar os famosos passeios de buggy e também passear pelas fazendas próximas, que oferecem opções de comida tradicional local.

 

Stabia Turismo

A Stabia, além de proporcionar economia para empresas que lidam com viagens a negócios, também planeja viagens a lazer para os colaboradores das empresas que atende, com os mesmos benefícios: redução de custos, atendimento 24 horas, e organização total de cada viagem. Quando a Stabia Turismo planeja a sua viagem, você só tem uma tarefa: curtir o seu destino ao máximo!

Scroll Up
Share This