Viajar é muito bom, mas ninguém pode negar que às vezes sofremos um pouco em nossos destinos. Seja por não entender o idioma local, por não saber quais são os restaurantes mais indicados ou por não conhecer a região. Mas com tanta tecnologia ao nosso redor, acaba ficando tudo mais fácil.

Separamos para você os 11 melhores aplicativos que podem salvar qualquer viagem. Esperamos que possa te ajudar! Confira:

Moovit

Este aplicativo é excelente quando o assunto é locomoção em cidades desconhecidas. Presente em 75 países, ele indica para o viajante qual é a melhor opção de meio de transporte de acordo com o seu trajeto.

Aroundme

O aplicativo utiliza a sua localização e mostra quase tudo o que está a sua volta. De bancos a bares, de cinemas a hospitais. É aquele empurrão para dar uma saída, mas sem querer ir a lugares distantes.

Yelp

Com este aplicativo, você tem acesso às avaliações dos lugares em que quer ir. Caso tenha ido a um lugar incrível, você pode também deixar a sua avaliação para incentivar outras pessoas a conhecê-lo também.

Packpoint

É um aplicativo muito útil para quem sempre esquece algum item essencial na cidade de origem. Ele te ajuda a organizar tudo o que você deve levar, considerando o seu destino, seu perfil, o tempo de estadia e a previsão do tempo.

Google Tradutor

O Google Tradutor pode salvar vidas! O aplicativo conta com opções que vão além de um simples dicionário. Ele reconhece fotos e traduz o idioma que você indicar, bastando apontar a câmera. Além disso, também conta com opções de áudio, facilitando (e muito!) viagens para países com idiomas e alfabetos diferentes do nosso.

Moedas: XE

Uma das coisas mais chatas em viagens é ter de converter moedas a cada compra que se faz. Algumas valem muito mais do que o real, algumas muito menos. O Moedas: XE acabará com essa preocupação.

Maps.me

O aplicativo permite que você tenha acesso a mapas, mesmo estando off-line.

Expense Manager

Este aplicativo resolve a vida de quem se preocupa com o orçamento de uma viagem. Seja para economizar ou para a futura prestação de contas, ele dá um alerta de quando os gastos estão sendo maiores do que o planejado.

Toilet Finder

O aplicativo é uma ideia simples mas que também pode salvar vidas. Países de idiomas muito diferentes do nosso podem esconder banheiros, com suas palavras e alfabetos diferentes. Mas não mais com o Toilet Finder!

UrbanSpoon

De acordo com as suas preferências, valor limite e localização, o UrbanSpoon te dá opções de restaurantes ideais para a sua localização na hora.

Google Trips

Aqui está o Google nos ajudando novamente. Nesse aplicativo, você indica o seu destino e o período de sua estadia, e a partir daí recebe notificações bastante úteis, como dicas de restaurantes, transporte e segurança enquanto estiver por lá.

E aí, curtiu as nossas sugestões? É fã de alguns desses aplicativos?

 

Scroll Up
Share This